Pular para o conteúdo principal

Reprogr.AMAR

Pensamento acelerado - deveria estar dormindo. Obsessão. Gostaria de desligar. Simplesmente re.pro.gra.mar. Gramaticalizar os efeitos que a tua ausência me causa. Efeitos que afasto escondo, (penso que) anulo. Quando, de repente, explodo, retrocedo, me culpo. Anulo a mim mesma, sufoco você e não te permito SER sem que antes eu seja. Não sou sua dona. Meu dono você também não é. Somos dois seres individuais que concordaram em a vida dividir e em estender a mão para ajudar o outro a caminhar - lado a lado -, ou conforme dizia Benedetti, codo a codo. Já pensei em partir, em soltar, em seguir, ver o que viria a seguir. Mas não seria justo com você que tanto entrega, que tanto doa de si, que tanto se preocupa, que tanto me ama e a quem eu tanto amo que dói. Aprendi a ser 8 ou 80 - ou dependo demais ou quero me indepentizar por completo. Mas como partir se meu coração te dei e o seu você me deu? Ao mesmo tempo, não tenho que carregar o seu fardo. Você nunca me pediu isso, mas eu puxo as responsabilidades pra mim. 


E se eu apenas te desse o apoio que você precisa e, assim, aliviasse o peso que sobrecarrega minha mente? E se eu me desconstruir, se eu apenas reprogr.amar?


"Si te quiero es porque sos

mi amor, mi cómplice y todo

y en la calle codo a codo

somos mucho más que dos" 

(Te quiero - Mario Benedetti)

Comentários

Que lindo! Tão profundo... ♡
Stella Baptista disse…
Levou algumas noites de leitura do livro Chorar de Alegria - uma coletânea de textos sobre amor, relações...

Foi bem à flor da pele mesmo.
E foi o que precisava sair para se tornar texto. Por ter siso escrito à flor da pele que adorei o resultado.

Postagens mais visitadas deste blog

A pessoa mais importante da minha vida

  Hoje eu quero compartilhar com você uma reflexão que surgiu na minha mente após ouvir uma amiga dizer: - ai, mas eu tenho preguiça de cozinhar para mim, só para mim, só eu que como peixe. Também já ouvi outras mulheres dizerem:  - eu moro sozinha, tenho preguiça de fazer comida só para mim. Aí acabo sempre comendo alguma besteira. Quando a minha amiga disse essas palavras, eu respondi: - quando você sentir isso de que você não quer fazer algo porque é só pra você , pensa que você está cozinhando para a pessoa mais importante da sua vida: você. Desde já quero dizer que eu TE ENTENDO, estamos cansadas, sobrecarregadas, mas quero chamar a atenção para uma lógica ruim que há nesse "só pra mim", afinal, sem você, você não vive. Muitas mulheres deixam de fazer coisas porque é “só para elas”. Note a falta de valor que você atribui a si mesma quando diz algo como “ é só pra mim ”. Quando você pensar em se cuidar e tiver preguiça, pense: Eu estou cuidando da pessoa mais im...

Respondendo à Stella do passado sobre crescer

Hoje, dia 16 de maio de 2024 estava relendo posts da minha adolescência e, sinceramente, após muita vergonha alheia - nada alheia neste caso - resolvi apagar vários posts comprometedores, incluindo aqueles em que eu escrevia "krak", "ew", "pexual". É vergonha que não acaba. Mas também ri sozinha de mim tão enamoradiza. Blog este que tenho desde os 12 anos de idade. Tive diários físicos, mas esta interface me "viu crescer".    Falando em crescer, em 4 de maio de 2009, escrevi um post intitulado assim. E o retomo aqui:    Hoje de manhã cedo(leia MUITO CEDO = 5:30 am), antes de ir para a escola( exatamente no momento em que eu me recusava a me levantar quando o despertador tocou e eu tive que sair de debaixo das minhas cobertas quentinhas), eu estava pensando em como deve ser dificil realmente se tornar um adulto...   Tantos jovens anseiam a maior idade e para quê? Para ter mais liberdade, o que não é nem metade da RESPONSABILIDADE que você precisa ...

Enlouquecer!?

Louca. Desvairada. É assim que estou. Caramba, totalmente fora do controle. Você me deixou desse jeito. Não sei mais o que fazer: pirar de vez ou tentar controlar?