Pular para o conteúdo principal

Poluição no país = Política

  É incrível como a poluição aumentou no país. Se antes nós nos preocupávamos com a poluição da Amazônia e de outras partes importantes do meio ambiente, gastos enormes de água e luz, extinção de várias espécies; hoje temos mais coisas para nos preocupar como as atuais poluições ambiental,  sonora e visual que ocorrem neste período de eleições.
Situações absurdas vêm acontecendo no país, pode-se dizer com quase certeza. Enquanto isso eu observo aqui no centro da minha cidade. As placas colocadas em locais não autorizados, a constante propaganda, através de carros de som, de deputados, senadores e presidentes. Mas isso é tudo um jogo para que milhares de pessoas que não sabem em quem votar, fiquem com a música, que contém o número do candidato, na cabeça e ao chegar no dia da votação, o utilize. Existe, entre muitas musicas irritantes, uma em especial, para mim, eleita como a pior: “Lula falou, Dilma falou e ‘ta’ falado, Crivella pro Senado ...”. Como assim “e ’ta’ falado”? Quem decide aqui? É o Lula? É a Dilma? Nós decidimos se está falado ou não! Mas essa música explicita bem o que acontece por aqui no Brasil. Afinal, também, só por que o Lula transferiu sua popularidade para a candidata e disse que nela votaria, é por isso que devemos votar?
E o que falar então dos constantes papeizinhos distribuídos pela cidade, e consequentemente jogados pelo chão contribuindo para a poluição ambiental? Quer dizer que o seu papel como o que quer que seja, senador, vereador ou presidente, mesmo que indiretamente, tirando esse ultimo, para com o meio ambiente só começa a partir de sua candidatura? Ontem vi uma coisa que me deixou sem reação. Uma moça distribuía esses papéis e outra pegou um deles, aquela agradeceu e essa jogou por cima do ombro o papel.  Sempre quis jogar o papel fora na frente de uma pessoa que distribuía, mas não, no chão. Isso mostra o desprezo dela pelo candidato ou pela política como um todo no país, mas mesmo assim... Que mulher porca! Como há falta de lixeiras, porque vândalos, simplesmente as arrancam da cidade, eu não pego. É Simplesmente, o lixo deixado pela propaganda.São somente milhares de papeis espalhados pelo chão, o enfeitando.
Falando das placas de candidatos em situação irregular nas ruas. Segundo a lei, a propaganda não pode atrapalhar a circulação de pedestres ou dificultar a visibilidade do transito, o que vem ocorrendo. Há um total desrespeito de alguns candidatos com os moradores das diversas cidades. Não são permitidas propagandas em postes, árvores, viadutos, túneis e jardins. Denúncias podem ser feitas para os telefones: 2533-9955 e 2533-9797 ou pelo e-mail capital@tre-rj.gov.br.  É de indignar-se com a falta de espaço até para a circulação dos pedestres.
Aproveito, também, para falar da ultima coisa que me indigna... Eu estava lendo o Globo de terça-feira e vi o seguinte título: “Governo ‘turbina’ esporte para Olimpíadas do Rio” "O presidente Lula assinou ontem (20 de setembro de 2010) uma medida provisória que muda as regras de repasse dos recursos das loterias para os esportes olímpicos e paraolímpicos. A MP altera também o programa BOLSA ATLETA, que destina cerca de R$ 80 MILHÕES ANUAIS PARA A FORMAÇÃO DE COMPETIDORES." . Abrindo o jornal continuei lendo a reportagem da obra no Maracanã: “... Ontem, a Empresa Municipal de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop) divulgou como era e como ficará o palco da final da Copa do mundo de 214 após quase dois anos e meio de obras, orçadas INICIALMENTE EM R$ 705 MILHÕES (...)” . Agora questiono por que não investem isso na educação? E dois anos e meio de obras ... Por que eles não fazem isso nas estradas, que se encontram totalmente esburacadas?
Enfim ou finalmente, termino a postagem de hoje, através de um vídeo para o qual eu bati palmas. Felipe Neto totalmente revoltado falando dos políticos. Um beijo. E até a próxima. Fiquem com ele aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pessoa mais importante da minha vida

  Hoje eu quero compartilhar com você uma reflexão que surgiu na minha mente após ouvir uma amiga dizer: - ai, mas eu tenho preguiça de cozinhar para mim, só para mim, só eu que como peixe. Também já ouvi outras mulheres dizerem:  - eu moro sozinha, tenho preguiça de fazer comida só para mim. Aí acabo sempre comendo alguma besteira. Quando a minha amiga disse essas palavras, eu respondi: - quando você sentir isso de que você não quer fazer algo porque é só pra você , pensa que você está cozinhando para a pessoa mais importante da sua vida: você. Desde já quero dizer que eu TE ENTENDO, estamos cansadas, sobrecarregadas, mas quero chamar a atenção para uma lógica ruim que há nesse "só pra mim", afinal, sem você, você não vive. Muitas mulheres deixam de fazer coisas porque é “só para elas”. Note a falta de valor que você atribui a si mesma quando diz algo como “ é só pra mim ”. Quando você pensar em se cuidar e tiver preguiça, pense: Eu estou cuidando da pessoa mais im...

Respondendo à Stella do passado sobre crescer

Hoje, dia 16 de maio de 2024 estava relendo posts da minha adolescência e, sinceramente, após muita vergonha alheia - nada alheia neste caso - resolvi apagar vários posts comprometedores, incluindo aqueles em que eu escrevia "krak", "ew", "pexual". É vergonha que não acaba. Mas também ri sozinha de mim tão enamoradiza. Blog este que tenho desde os 12 anos de idade. Tive diários físicos, mas esta interface me "viu crescer".    Falando em crescer, em 4 de maio de 2009, escrevi um post intitulado assim. E o retomo aqui:    Hoje de manhã cedo(leia MUITO CEDO = 5:30 am), antes de ir para a escola( exatamente no momento em que eu me recusava a me levantar quando o despertador tocou e eu tive que sair de debaixo das minhas cobertas quentinhas), eu estava pensando em como deve ser dificil realmente se tornar um adulto...   Tantos jovens anseiam a maior idade e para quê? Para ter mais liberdade, o que não é nem metade da RESPONSABILIDADE que você precisa ...

Enlouquecer!?

Louca. Desvairada. É assim que estou. Caramba, totalmente fora do controle. Você me deixou desse jeito. Não sei mais o que fazer: pirar de vez ou tentar controlar?