Pular para o conteúdo principal

Revolta política

Numa aula de Filosofia, havia três perguntas no quadro. Eu não respondi nenhuma delas. Não ganhei ponto naquele dia. Mas eu me lembro de uma delas.
O que eu achava de ter uma mulher no cargo mais importante do país?
As mulheres levaram muitos séculos para conseguir o direito ao voto, já que somente no governo de Getúlio Vargas isso se consolidou. E agora poucas décadas depois há uma mulher na presidência.
Eu sinto orgulho, mas me preocupo por quem é essa mulher.O que será que ela fará pelo país? Será que ela lutará pelo Brasil? Ou fará que nem Lula que desenvolveu a economia do país, mas quase não investiu em educação (o verdadeiro futuro do país, o verdadeiro modo de desenvolvê-lo, claro que a longo prazo)? 

Aproveito para falar também do novo aumento que os parlamentares se deram, no qual seus salarios passaram a quase R$ 26.800, o que deixa as perguntas: e o povo? Não estão vendo a situação brasileira? As nossas estradas? A nossa segurança? O salário e as condições de vida da população estão cada vez piores. A população aumenta, mas e a saúde? E os nossos idosos, que estão abandonados? O serviço de geriatria a que eles merecem após anos dedicando suas vidas nos mais diversos serviços está abandonado pelo governo. Mas o bolso deles está preenchido.

"Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim" (Brasil- Cazuza)

Será que mais uma vez vamos aceitar essa - desculpem o termo - sacanagem, sem nada fazermos a respeito? Vamos ficar todos parados vendo o salário deles aumentando e mais cargos sendo criados para levarem nosso dinheiro? Será possível?
Queria que os jovens de hoje fossem iguais aos de antes, que lutavam pelo futuro do país. Mas ao invés disso, achamos que já está tudo certo e encaminhado. Não está. Se os jovens se unissem para lutar pelo Brasil, dava pra mudar alguma coisa. Mas, ao invés disso, estamos aqui parados reclamando. 

Estou, sinceramente, muito decepcionada e triste, de luto pelo Brasil.

E aí... Alguém está disposto a sair pelas ruas reivindicando?
"Vem, vamos embora, que esperar não é saber.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
(Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré)

Comentários

@Mr_Vorian disse…
Nao sei o que dizer a isto. Fico a pensar se o que fazemos é certo ou errado. Acredito mais na justiça Divina que na dos homens. Nao desejo mal algum mas espero que vejam a merda que estão fazendo...

Postagens mais visitadas deste blog

A pessoa mais importante da minha vida

  Hoje eu quero compartilhar com você uma reflexão que surgiu na minha mente após ouvir uma amiga dizer: - ai, mas eu tenho preguiça de cozinhar para mim, só para mim, só eu que como peixe. Também já ouvi outras mulheres dizerem:  - eu moro sozinha, tenho preguiça de fazer comida só para mim. Aí acabo sempre comendo alguma besteira. Quando a minha amiga disse essas palavras, eu respondi: - quando você sentir isso de que você não quer fazer algo porque é só pra você , pensa que você está cozinhando para a pessoa mais importante da sua vida: você. Desde já quero dizer que eu TE ENTENDO, estamos cansadas, sobrecarregadas, mas quero chamar a atenção para uma lógica ruim que há nesse "só pra mim", afinal, sem você, você não vive. Muitas mulheres deixam de fazer coisas porque é “só para elas”. Note a falta de valor que você atribui a si mesma quando diz algo como “ é só pra mim ”. Quando você pensar em se cuidar e tiver preguiça, pense: Eu estou cuidando da pessoa mais im...

Respondendo à Stella do passado sobre crescer

Hoje, dia 16 de maio de 2024 estava relendo posts da minha adolescência e, sinceramente, após muita vergonha alheia - nada alheia neste caso - resolvi apagar vários posts comprometedores, incluindo aqueles em que eu escrevia "krak", "ew", "pexual". É vergonha que não acaba. Mas também ri sozinha de mim tão enamoradiza. Blog este que tenho desde os 12 anos de idade. Tive diários físicos, mas esta interface me "viu crescer".    Falando em crescer, em 4 de maio de 2009, escrevi um post intitulado assim. E o retomo aqui:    Hoje de manhã cedo(leia MUITO CEDO = 5:30 am), antes de ir para a escola( exatamente no momento em que eu me recusava a me levantar quando o despertador tocou e eu tive que sair de debaixo das minhas cobertas quentinhas), eu estava pensando em como deve ser dificil realmente se tornar um adulto...   Tantos jovens anseiam a maior idade e para quê? Para ter mais liberdade, o que não é nem metade da RESPONSABILIDADE que você precisa ...

Enlouquecer!?

Louca. Desvairada. É assim que estou. Caramba, totalmente fora do controle. Você me deixou desse jeito. Não sei mais o que fazer: pirar de vez ou tentar controlar?