Pular para o conteúdo principal

Revolta política

Numa aula de Filosofia, havia três perguntas no quadro. Eu não respondi nenhuma delas. Não ganhei ponto naquele dia. Mas eu me lembro de uma delas.
O que eu achava de ter uma mulher no cargo mais importante do país?
As mulheres levaram muitos séculos para conseguir o direito ao voto, já que somente no governo de Getúlio Vargas isso se consolidou. E agora poucas décadas depois há uma mulher na presidência.
Eu sinto orgulho, mas me preocupo por quem é essa mulher.O que será que ela fará pelo país? Será que ela lutará pelo Brasil? Ou fará que nem Lula que desenvolveu a economia do país, mas quase não investiu em educação (o verdadeiro futuro do país, o verdadeiro modo de desenvolvê-lo, claro que a longo prazo)? 

Aproveito para falar também do novo aumento que os parlamentares se deram, no qual seus salarios passaram a quase R$ 26.800, o que deixa as perguntas: e o povo? Não estão vendo a situação brasileira? As nossas estradas? A nossa segurança? O salário e as condições de vida da população estão cada vez piores. A população aumenta, mas e a saúde? E os nossos idosos, que estão abandonados? O serviço de geriatria a que eles merecem após anos dedicando suas vidas nos mais diversos serviços está abandonado pelo governo. Mas o bolso deles está preenchido.

"Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim" (Brasil- Cazuza)

Será que mais uma vez vamos aceitar essa - desculpem o termo - sacanagem, sem nada fazermos a respeito? Vamos ficar todos parados vendo o salário deles aumentando e mais cargos sendo criados para levarem nosso dinheiro? Será possível?
Queria que os jovens de hoje fossem iguais aos de antes, que lutavam pelo futuro do país. Mas ao invés disso, achamos que já está tudo certo e encaminhado. Não está. Se os jovens se unissem para lutar pelo Brasil, dava pra mudar alguma coisa. Mas, ao invés disso, estamos aqui parados reclamando. 

Estou, sinceramente, muito decepcionada e triste, de luto pelo Brasil.

E aí... Alguém está disposto a sair pelas ruas reivindicando?
"Vem, vamos embora, que esperar não é saber.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
(Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré)

Comentários

@Mr_Vorian disse…
Nao sei o que dizer a isto. Fico a pensar se o que fazemos é certo ou errado. Acredito mais na justiça Divina que na dos homens. Nao desejo mal algum mas espero que vejam a merda que estão fazendo...

Postagens mais visitadas deste blog

Situações contrangedoras no ônibus

Texto de 2012 (editado). Permanece atual.  Não preciso dizer sobre o uso de celulares com som alto de funk; metal pesado, gospel; sertanejo universitário..., porque disso todo mundo já sabe, então vamos ao que interessa. Situação número: #1: ficar de bundinha com alguém Aquela situação em que não há mais espaço e fica roçando bundinha com a pessoa atrás de você, se é com homem, ainda fica pensando se o cara está analisando a textura, maciez da sua bunda através da dele... #2: ser a "escolhida" Quando o ônibus está cheio, você está de bundinha com uma outra mulher e um cara precisa passar, aí surge a situação "roçar em quem", em que você torce para não ser a "escolhida", mas deseja que ele também não sarre na outra mulher porque ninguém merece isso.  #3: situação Órgão sexual/ sovaco versus face Você está sentado (a) e de repente o cara para ao lado do seu banco e bota o bimbo na sua cara ou levanta aquele sovacão hiper ultra mega cati...

Um dia, Senhora...

Um dia, Senhora, tu ainda me perderás de vista. Um dia, estarei livre deste cárcere, no qual tu prendes sempre a mim. Já está quase na hora, Senhora. Está quase na hora de eu sair, e tu terás que me libertar. Querendo ou não. Tic tac. Uma hora, a escolha será minha. E terás que confiar. Escreva isso. Tu sabes que tenho razão, apesar de não admitires. Tu o sabes. E então, enfim... Liberdade! Em homenagem a ti, Senhora, pus esta música no meu blog: " Fuck you Fuck you very very much" ( Lily Allen )

A história de uma patinha feia

ou dois patinhos ou três ou quatro ou...  Enfim... Era uma vez  uma patinha que teve uma infância conturbada porque era feia, os outros cassoavam dela. Porém ela está se tornando bela aos poucos e se sente bem consigo, apesar de diversas vezes se olhar no espelho e se sentir feia, estranha, como qualquer pessoa, e principalmente por carregar alguns complexos.  Hoje mais bela, mais segura de si e com alguns complexos, também, deixados no passado, a patinha conheceu outra patinha, que carrega o mesmo problema que ela carregara durante anos. E ela reflete, por que os outros patinhos cismam em cassoar?  Porque os patinhos - sim! Os mesmos que cassoam - são totalmente inseguros, vivem praticando exercícios, engana-se quem pensa que é pra a saúde, ela sabe bem que o que eles não suportariam é ser humilhados do mesmo modo como eles humilham os outros. Estes que por um azar ou por uma prova nascem assim, talvez para se descobrirem. Há nessa árdua jornada de descoberta, mui...