Pular para o conteúdo principal

Ah, HOOOOOMENS!


Hoje não vou poetizar. Não estou com criatividade para isso. Mas vamos lá... Estou extremamente irritada com a burrice de nós, mulheres. Lutamos tanto para nos libertarmos da vida subjugada do lar e estamos agora com excesso de funções. A mulher moderna se divide em trabalhar fora e dentro de casa, fora as tarefas de ser esposa, amante, mãe. Se já tiver filhos então, pqp! Ô vidinha. Começa assim: Nós, mulheres, nascemos, crescemos um pouquinho, ganhamos bonequinhas, ferrinhos de passar, fogõezinhos, panelinhas... Porque o treinamento precisa ser intensivo e o incentivo é desde "niñas". Aí, a mamãe te pede para ajudá-la, coitada, passou pelo mesmo tratamento que você está passando e até você nascer (depois de dois filhos, exemplo daqui de casa), ela foi a escrava desses homens que não fazem nada  em casa para agradar a Deus. Os três homens da casa ficam com a bunda no sofá em frente à TV/ ao computador. Pede ajuda para eles para ver!!!!! "Ah, eu estou cansado, trabalhei o dia todo." E quando minha mãe chegava em casa, cansada do trabalho de campo na Light, tinha que passar pano na casa, arrumar a comida pro maridinho que iria chegar e não sairia mais da frente da TV.  Siiiiim. Agora eu cresci e sinto isso. Lava roupa, pendura roupa. É pq nem roupa eles sabem pendurar direito. E meu irmão, ah como me irrita, sempre às vezes, quando ele deixa as roupas sujas dele no secador ao lado do quarto dele; fica o dia todo jogando aqui no andar de baixo da casa e a roupa suja lá, e ele poderia ter trazido e colocado no cesto de roupa suja. Pelo menos!
Lava a louça e não tira o restinho de comida pra jogar no lixo. VAI CAIR A #$%&@ da mão? E isso não é só o meu irmão não. É meu pai, meu noivo (sim, eu o ponho para lavar louça). Os homens reclamam de lavar banheiro. É nojento, né? Só nós mulheres podemos? Vocês não? Por quê? Aqui em casa são 3 banheiros. 5 pessoas. 3 homens. 2 mulheres. Pronto, deu certinho. Homens já que vocês não fazem muita coisa aqui, fiquem com o banheiro!!!!!

Mulher que não trabalha fora, não faz nada, é preguiçosa, né? Mas trabalhar em casa requer o dia inteiro, todos os dias. É trabalho que não termina mais. E sabe o melhor? Não tem nenhum valor para aqueles que habitam a casa. Mas deixa a casa estar mal arrumada! Experimente sair um dia para resolver as coisas e  quando chegar cansada da rua, descansar, deixando para o outro dia as fatídicas tarefas. Espere seu marido chegar... E voilà! "Hum, esse banheiro está sujo..." "Hum, estou com uma fooome". É rapidinho para começarem os comentários típicos de análise do discurso. Você ainda precisa se explicar por ter resolvido TUDO na rua, estar cansada e não ter trabalhado na casa.

OU experimente trabalhar o dia todo, chegar em casa arrumar a casa e etc (nós, mulheres, sabemos como a lista é comprida), MAS não arrumar o cabelo, ficar com uma roupa velha, tomar banho, mas não se arrumar, não ficar bonita, ficar acabada mesmo, cara de "preciso dormir urgente, estou virando um zumbi"; veja se seu marido/ juntado/ filhos/ alguém não vai falar "poxa, vc está horrível/ precisa se cuidar mais"... É uma merda. Ainda tem que ficar toda linda, perfumada e pronta para o SEXO. ÊÊÊÊ, talvez por isso, a mulherada tenha tanta "dor de cabeça"; está morta de cansaço e ainda vem o cara de gracinha.... Ah, manda tomar bem no meio do orifício anal! Vai dormir, sua peste! HOMENS, deixem suas mulheres que estiverem nesse estado lamentável de cansaço dormirem. Obrigada.


E VOCÊ, HOMEM, o que faz? Ajuda nas tarefas domésticas? Ou fica só esperando tudo cair do céu? Comidinha na mão, roupa cheirosinha, passadinha, casa limpa. Por isso, maridos ajudem suas mulheres. Filhos, ajudem suas mães. Não é fácil essa vida dupla, tripla, quádrupla daquelas que trabalham fora, são donas de casa, mães, amantes e algo mais (porque sempre tem algo mais)... É, caros leitores, estou revoltada e noiva. Não sei se quero essa vida. Fico pensando no que me aguarda... E não gosto nada de meus pensamentos...


Comentários

Unknown disse…
O tema da escrava isaura foi demais...
Sei que podemos ajudar sim, realmente não custa nada ajudar...
Mas isso vem dos tempos antigos em que o homem ia caçar e as mulheres ficavam em casa cuidando realmente da casa, sei que isso mudou as mulheres fizeram revolução e mudaram esse quadro, mas a maioria ainda não está acostumado com esses tempos modernos...
E fico com pena dos teclado, pela pesagens das palavras eles podem ter sofrido um pouquinho.. rsrsrs bjooos
Ella ABp disse…
E isso porque eu não terminei de escrever, o postjá estava muito grande o post.

Jonas, é sempre essa mesma história do homem caçar e blabla... Mas os tempos mudaram, assim como as mulheres vão à luta, os homens precisam vir à casa.

Sim. Os homens são tudo de ruim e as mulheres são maravilhosas e justas e corretas e sinceras e simples e humildes e trabalhadoras e já têm passaporte de entrada direta no céu, sem necessidade de passar pelo Juízo Final.

Parabéns pelo texto que fotografa imparcialmente a vida conjugal conservadora – triste e sem graça (para as mulheres; os homens estão sempre felizes da vida!). Mas há um consolo: homens já podem casar-se com homens e mulheres com mulheres. As famílias do futuro, de paradigma homoafetivo, não terão mais nenhum tipo de problema, e tudo será justo e correto e sincero. A mulher, casada com outra mulher, será plenamente feliz e realizada, pois as duas parceiras são justas e corretas e sinceras e simples e humildes – mulheres que são.
Ella ABp disse…
Confesso que estava realmente esperando uma crítica. Eu sabia que não chegaria nem perto do que é um relacionamento e das injustiças da vida conjugal. E apesar dos casamentos mais diversos que existem hoje, sempre haverá o lado subjugado. Não acredito que os homens (não em geral, mas o sexo masculino) estejam sempre felizes. Hoje em dia, - não sei, sou muito nova para dizer, mas acredito nisso - há muita infelicidade: homens e mulheres insatisfeitos com seus trabalhos fora de casa, com a dura vida brasileira, e quando chegam ao "lar, doce lar", onde deveriam encontrar paz, também não encontram... Não acredito em casamentos perfeitos, mas acho que poderiam ser mais harmoniosos. Os homens poderiam ajudar mais as mulheres e elas a eles. É nisso que acredito. Eu estava bastante irritada com o que acontece direto aqui em casa quando escrevi este texto e depois comecei a pensar sobre ele enquanto limpava a casa (ironia, não?) e sobre algumas coisas que deveria ter escrito, mas não o fiz. Acho que a postagem já estava muito grande. Numa próxima oportunidade, escrevo mais. Entretanto a única coisa que não esperava (risos) era ter o senhor comentando aqui, justo nesse texto. Não sei porque, mas não consigo pensar em um professor me vendo (ou lendo, no caso) xingando. Abraços, professor, e obrigada pela ironia, fez-me refletir mais um pouco sobre o assunto.
Quem comenta aqui não é o professor; é um homem de carne e esqueleto que segue seu blogue e lê sempre as coisas que vc publica.

Portanto, não se preocupe com o professor, que só existe em sala de aula. No seu texto, vc deve mesmo xingar, reclamar, expor sem melindres os seus sentimentos. É um direito seu. Acho que o momento de escrever é um momento de liberdade – quando nos é dado o direito de sermos algo bem próximo do que realmente somos.

A ironia do meu comentário vem como contraponto ao que vc coloca. Vc fala da mulher infeliz convivendo com o homem injusto. Há também o contrário: homem infeliz vivendo com mulher injusta. E ainda há, muito raramente, homens e mulheres tentando ser justos, procurando o melhor caminho para viver em paz (o que não é nada fácil).

Os contrapontos são essenciais à construção dos sentidos. Parabéns pelo texto e pela coragem de publicá-lo (sem ironia).

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

A pessoa mais importante da minha vida

  Hoje eu quero compartilhar com você uma reflexão que surgiu na minha mente após ouvir uma amiga dizer: - ai, mas eu tenho preguiça de cozinhar para mim, só para mim, só eu que como peixe. Também já ouvi outras mulheres dizerem:  - eu moro sozinha, tenho preguiça de fazer comida só para mim. Aí acabo sempre comendo alguma besteira. Quando a minha amiga disse essas palavras, eu respondi: - quando você sentir isso de que você não quer fazer algo porque é só pra você , pensa que você está cozinhando para a pessoa mais importante da sua vida: você. Desde já quero dizer que eu TE ENTENDO, estamos cansadas, sobrecarregadas, mas quero chamar a atenção para uma lógica ruim que há nesse "só pra mim", afinal, sem você, você não vive. Muitas mulheres deixam de fazer coisas porque é “só para elas”. Note a falta de valor que você atribui a si mesma quando diz algo como “ é só pra mim ”. Quando você pensar em se cuidar e tiver preguiça, pense: Eu estou cuidando da pessoa mais im...

Respondendo à Stella do passado sobre crescer

Hoje, dia 16 de maio de 2024 estava relendo posts da minha adolescência e, sinceramente, após muita vergonha alheia - nada alheia neste caso - resolvi apagar vários posts comprometedores, incluindo aqueles em que eu escrevia "krak", "ew", "pexual". É vergonha que não acaba. Mas também ri sozinha de mim tão enamoradiza. Blog este que tenho desde os 12 anos de idade. Tive diários físicos, mas esta interface me "viu crescer".    Falando em crescer, em 4 de maio de 2009, escrevi um post intitulado assim. E o retomo aqui:    Hoje de manhã cedo(leia MUITO CEDO = 5:30 am), antes de ir para a escola( exatamente no momento em que eu me recusava a me levantar quando o despertador tocou e eu tive que sair de debaixo das minhas cobertas quentinhas), eu estava pensando em como deve ser dificil realmente se tornar um adulto...   Tantos jovens anseiam a maior idade e para quê? Para ter mais liberdade, o que não é nem metade da RESPONSABILIDADE que você precisa ...

Enlouquecer!?

Louca. Desvairada. É assim que estou. Caramba, totalmente fora do controle. Você me deixou desse jeito. Não sei mais o que fazer: pirar de vez ou tentar controlar?